black and white bed linen

Lesão de Carvajal pode ser mais grave do que parece! Entenda.

O técnico Carlo Ancelotti expressou preocupação com a lesão de Dani Carvajal, mais um revés para o Real Madrid após o goleiro Thibaut Courtois ter sofrido uma contusão no músculo abdutor durante o confronto contra o Atlético de Madrid na semana passada.

Em comunicado oficial, o clube confirmou que Carvajal foi “diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior, no ligamento colateral externo e no tendão poplíteo da perna direita”. Além disso, o Real Madrid aproveitou para anunciar a renovação do contrato do lateral-direito, que agora é válido até junho de 2026.

Lesões como a de Dani Carvajal, envolvendo a ruptura do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral externo e do tendão poplíteo, geralmente requerem um longo período de recuperação. Em casos assim, o tempo estimado para voltar aos gramados costuma variar entre 6 a 9 meses, dependendo do sucesso da cirurgia, da resposta do atleta à reabilitação e de eventuais complicações durante o processo de recuperação.

Carvajal precisara de CIRURGIA

O Real Madrid anunciou que o lateral-direito Dani Carvajal precisará passar por uma cirurgia após sofrer uma grave lesão na perna direita. O jogador rompeu dois ligamentos e um tendão durante a vitória por 2 a 0 contra o Villarreal, no último sábado (6). A contusão ocorreu nos acréscimos do jogo, quando Carvajal torceu o joelho direito em uma disputa de bola com Yeremy Pino e precisou ser retirado de campo de maca.